Fundo colorido escola dengoso

Fundador Escola Dengoso

Fundador

A Escola Dengoso surgiu a partir de uma história de amor do pai pelas filhas, que sempre se dedicaram a profissão de serem professoras A Escola iniciou em 1981 atendendo apenas crianças da educação infantil. Um lugar preocupado com todos os cuidados que uma criança precisa, com a alimentação, carinho e atenção. Ao longo do tempo, fomos construindo uma história diferente do que.... ERA UMA Vez, mas uma história com muitos valores, acolhimento, de amizade, de interação entre famílias, descobertas e principalmente de alegria na infância, com momentos especiais.

Desde o início, nos preocupávamos em como ensinar as crianças tarefas importantes do dia a dia, vinculados aos conceitos pedagógicos, tornando a aprendizagem mais significativa. Tínhamos a natureza a nosso favor, já que nossa escola era privilegiada por uma área ampla, com árvores frutíferas, horta, espaço com grama. Mas quem cuidaria de todo esse espaço? Nada melhor que as crianças, onde eles teriam a tarefa de cuidar e proteger. Estabelecendo relações ecológicas e sociais, receptivos à diversidade e à incluindo todos.

Como uma árvore que cresce vigorosa, regada com o compromisso pela qualidade da educação, a Escola foi dando inúmeros frutos e no ano de 2010 implantamos o Ensino Fundamental. Uma homenagem ao avô de uma família que se orgulha dos princípios que foram ensinados, a escola é conhecida hoje como “Centro Educacional Humberto Martelli”.

Um lugar de esperança, um lugar onde todos vivam como irmãos, um lugar especial todas as famílias possam sentir a paz que a nossa escola transmite e possam criar vínculos afetivos. A infância é a melhor parte da vida e que todas as crianças possam ter uma escola para poder chamar de sua.

Humberto Martelli | Escola Dengoso | Berçário | Educação Infantil | Ensino Fundamental l | Porto Feliz | Imagem

Alunos

Berçário

O berçário oferece todo conforto e segurança necessários para o bem estar e a estimulação de bebês em seus primeiros meses de vida.

Ensino Infantil

A criança é encorajada a explorar seu ambiente, que é rico em  possibilidades, e a expressar-se através de todas as suas linguagens.

Ensino Fundamental l

Os anos de frequência na educação infantil vão integrar o aluno naturalmente à leitura e escrita, aprofundando seu vocabulário e formando frases mais complexas.