top of page
Humberto Martelli | Escola Dengoso | Berçário | Educação Infantil | Ensino Fundamental l | Porto Feliz | Imagem

Ensino

Incentivamos, estimulamos e oferecemos às nossas crianças um ensino de excelência, com respeito à infância em um ambiente feliz, seguro e saudável que propicie à eles a  valorização das relações humanas e do cuidado com o planeta.

foto de abertura.jpeg

Educação Infantil

Humberto Martelli | Escola Dengoso | Berçário | Educação Infantil | Ensino Fundamental l | Porto Feliz | fundo aquarela verde

O material didático pode e deve contribuir para que se produzam situações que provoquem certo grau de incerteza e a busca pela solução dos desafios propostos. Nessa perspectiva, procuramos propor a organização das atividades dos alunos para a busca do desconhecido, a partir do conhecimento do, contribuindo para o papel de mediador do professor na preparação de planos para a descoberta ou investigação de fatos. As atividades propostas buscam ser desafiadoras e, em geral, podem ser realizadas por diferentes caminhos.

E essas propostas são vivenciadas por meio de jogos simbólicos, em que as crianças assumem diversos papéis, simulam e recriam situações do cotidiano dando um novo significado a elas.

Meio período

Semi Integral e Integral

Aulas Extras

Aulas de Dança. Futebol, Musicalização, Educação Ambiental, Ed. Física e Inglês

Humberto Martelli | Escola Dengoso | Berçário | Educação Infantil | Ensino Fundamental l | Porto Feliz | Educação ambiental

Educação Ambiental

A Educação Ambiental  deve estar presente em todos os níveis educacionais e tem como finalidade desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas à preservação do meio ambiente. Durante essas aulas são trabalhados temas como ecologia, preservação da natureza, reciclagem, desenvolvimento sustentável, consumo racional de água, poluição ambiental, efeito estufa, aquecimento global, ecossistemas, animais ameaçados de extinção, entre outros.